02 de Fevereiro de 2015
PEC 215
Retrocesso a Constituição Federal de 1988.
Queremos a posição do novo Presidente da Câmara dos Deputados sobre a PEC 2015 e como será o apoio aos povos indígenas.
Não entendemos muito bem a carta de apoio que recebeu dos ruralista e os compromissos que assumiu com esses fazendeiros com relação a demarcação de Terras Indígenas e PEC 2015. Queremos ouvir pessoalmente.
É verdade que o senhor concorda com os ruralistas sobre a revisão de nossas terras? O senhor sabe que hoje, se não fossem as Terras Indígenas demarcadas, os não índios estariam em uma situação muito pior com falta de água, energia, chuvas e seca?
Queremos ouvir a sua palavra.
“……..Nosso apoio ao diligente Eduardo Cunha é resultante de encontro que tivemos com ele, quando se mostrou disposto a protagonizar a altivez da Câmara em relação ao Executivo, pretensão essa compartilhada por todos nós.
……..Saibam que à frente desta entidade – a FPA -, temos nos esforçado em combater o bom combate, sempre em prol do fortalecimento do setor rural e valorização do homem do campo e das entidades que os representam. Não é de hoje que enfrentamos os desafios com destemor. Foi assim na aprovação do Código Florestal, na revisão dos índices de produtividade, no emplacamento de máquinas agrícolas etc. E será assim na demarcação de terras indígenas, no projeto de acesso aos recursos genéticos, trabalho escravo, na legislação sobre agroquímicos, na lei trabalhista específica para o trabalhador rural, entre outros temas. *Luis Carlos Heinze (PP-RS) – Presidente da FPA e **Marcos Montes (PSD-MG) – Presidente eleito da FPA”)
Lideranças Kayapó das Terras Indígenas Baú e Mekragnotire