21 de maio de 2010

De Ramão Terena para o Brasil

 

NOTA DE REPUDIO

 

Até quando o povo indígena do Estado de Mato Grosso do Sul terá que conviver e suportar as injustiças comandadas e praticadas neste Estado de interesse unilateral que esta sociedade dominante que a justiça apóia e protege sob o EGO de Governo INSACIÁVEL e INESGOTÁVEL, tem cometido contra nosso povo, os verdadeiros herdeiros desse SAGRADO PEDAÇO DE CHÃO que nos foi retirado durante as décadas que se estendem aos dias de hoje?

 

 A MANOBRA POLITICA  SR. EX-GOVERNADOR PEDROSSIAN, juntamente com o JUDICIÁRO E O  GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL SR. ANDRÉ PUCCINÉLLI?

 

 FILHO DO FAZENDEIRO E EX-GOVERNADOR, identificado por mais de 800 índios Terena de Cachoeirinha dando o primeiro tiro. Perguntamos agora ou ele estava autorizado a atirar em pessoas desarmadas, crianças, idosos e mulheres, SOMENTE PORQUE SÃO INDIGENAS?

 

 Perguntamos qual era o interesse, das autoridades, ou seja, policial militar e federal, de impedir que AMBULANCIAS TRANSPORTANDO REMEDIOS E VACINAS para as comunidades indígenas Terena da Aldeia Cachoeirinha, justamente se não foi SOMENTE COM INTERESSE DE SACRIFICAR NOSSO POVO?  Que para garantir INTERESSES PARTICULARES E DE TERCEIROS E SATISFAZER SEUS EGOS DOENTIOS DE PODER GANANCIOSOS, todas as LEIS que deveriam nos garantir DIGNIDADE, JUSTIÇA,  SOBERANIA DE AÇÃO SOCIAL, garantidos pela Carta Magna deste País CF, a Convenção 169, Organização das Nações Unidas (ONU), assim como a OIT, serão IGNORADOS, ESCRACHADOS de ações iguais a que MAIS UMA VEZ, nosso povo teve que se submeter nesse dia que será marcado pelas FERIDAS NO CORPO E NA ALMA, sim,  porque INDIO TAMBEM TEM ALMA e SENTIMENTOS e ainda por cima, TER A MIDIA COMANDADA PELO GOVERNO NOS ACUSANDO DE TERMOS INICIADO QUAISQUER ATOS DE VIOLENCIA, buscando com isso, MAQUIAR OS FATOS e MACULAR AINDA MAIS NOSSA IMAGEM COM   A OPINIÃO PÚBLICA.

 

 E agora nos indígenas mais uma vez, teremos os fatos distorcidos para satisfazer interesses e incobrir atos dessa massa que a justiça protege sobre os seus  paletó de colarinho branco???? – Sob esse mesmo paletó que ira esconder os feridos e injustiçados que foram atingidos covardemente pelas autoridades presentes sob suas ordens diretas somente para lhe satisfazer e atender interesses escusos,  principio dominante com o qual é administrado nosso Estado e trata das questões os direitos indígenas. 

 

Ameaçando nossas lideranças, e permitindo que verdadeiros CAPANGAS FORTEMENTE ARMADOS,  AGORA NESTE MOMENTO ABEIRA DA RODOVIAS ONDE NOSSOS IRMÃOS INDIGENAS CIRCULA TODOS OS DIAS, CONSTANTEMENTE AGORA SOBRE AMEAÇAS DE PISTOLEIROS. Diante deste fato coloco aminha preocupação de qualquer momento acontecer uma grande tragédia.

VOLTO A REPUDIAR AOS TEMPOS DOS CORONEIS???

 

NÃO É ESSE MODELO DE POLITICA QUE OS POLITICOS DIZEM NA ÉPOCA DE CAMPANHAS ELEITORAIS.

 

MAS SAIBA SENHORES CORONEIS, QUE NOS TEMPOS DE HOJE, CONTAMOS SIM COM MUITAS ORGANIZAÇÕES RECONHECENDO NOSSOS DIREITOS INDIGENAS E HUMANOS, SE JUNTAM EM NOS APOIAR EM BUSCA DA VERDADEIRA JUSTIÇA QUE ESTES POLITICOS E SUA OGANIZAÇÃO CRIMONOSA BUSCA SUCUMBIR.

 

Ramão Terena

 

Fonte: https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/anaindi/conversations/messages/4606 

CARTAS RELACIONADAS