De Gabriel Gentil para Marcos Terena.

       13 de novembro de 2004.

Prezado senhor profesor Marcos Terena

Nos dias 17a 19 de novembro de 2004 no estudio 5, na cidade de Manaus háverá encontro do XVIII Simpósio de plantas medicinais do Brasil.E no dia 18 eu vou fazer rituais xamânicos com três tribos tukano, dessano e traiano.Quem está realizando é o INPA (instituto nacional de pesquisas da Amazônia) , pelas crenças da tribo tukano eu vou curar três doentes enfermos, dores de cabeça em publico na qual a tv amazonas vai transmitir ao vivo, outros vão beber as bebidas alucinogénas Ayahuasca, mariri, laser, santodaime, vegetal. Profesor, este é o conhecimento tradicional dos indígenas que nós estamos ganhando espaço de vários anos de lutas que o ministério da ciência e tecnologia está reconhecendo e valorizando culturas indígenas.

Senhor professor, estou enviando um recado para nosso presidente do Brasil Luis Inácio LuLa da Silva , ontem eu assisti no jornal nacional a posse do novo ministro da defesa José alencar. Avisa ao ministro para ele não abrir os arquivos confidencias dos militares das forças armadas brasileiras. Se abrirem os militares vão trair o presidente porque eles são traidores .Em 1991 na aldeia Pari-cachoeira,no municiipio de Sõ Gabriel d Cachoeira, Amazonas

exercito CMA 12º região nos traiu dentro do territótio indigena da tribo tukano queimou todas as casas do garimpo traíra e fez índios tukanos correrem durante a noite. Depois a nossa comunidade indigena pediu indenizãção, nao fomos atendidos e fomos condenados até hoje.Assim nossa comunidade indigena atualmente está em crise financeira , estamos falidos, vencidos e enganados.

Atenciosamente,

Gabriel Gentil – pajé tukano

Fonte: https://pib.socioambiental.org/es/Not%C3%ADcias?id=13686

CARTAS RELACIONADAS