10 de setembro de 2011.

De Alcione Braz para as Escolas Indígenas da Bahia

Para Escolas Indígenas da Bahia 10/09/2011

 

Olá tudo bem Meu nome é Alcione, sou professora, trabalho na Escola Indígena Coroa Vermelha.

A minha trajetória como professora deu início desta pequena, vendo os meus irmãos e minhas cunhadas em sala de aula, eles foram a minha inspiração. Mas, para chegar onde estou hoje não foi fácil, aos 12 anos tive que sair da minha aldeia para estudar fora.

Minha primeira experiência como professora foi na Aldeia Boca da Mata, fiquei insegura no primeiro momento, achando que não ia dar conta do recado, mas deu tudo certo. A experiência que tive em Boca da Mata foi muito boa, o meu primeiro passo como professora. Tive a oportunidade de fazer o concurso de Santa Cruz Cabrália, passei, e vim trabalhar na Escola de Coroa Vermelha.

Hoje eu ensino do 6 ao 8 ano com as disciplinas de Português e Ciências, a maior dificuldade que enfrento na sala de aula é a indisciplina dos alunos e a falta de colaboração dos pais com o aprendizado dos filhos. Eu gosto sempre de fazer aulas diferentes com os meus alunos, como passeio na praia, na Reserva da Jaqueira e em outros lugares. Eu tento me aproximar o máximo dos meus alunos, para conhecê-los melhor.

Gostaria de saber como vocês atuam com os alunos indisciplinados

Alcione S. Braz

 

Fonte: arquivo pessoal do pesquisador Rafael Xucuru-Kariri

 

 

CARTAS RELACIONADAS