Aldeia Missão Cururu, 10 de abril de 1995 - Sul do Pará

De Marcelo Akai Munduruku para o NDI

Para Entidade NDI

Neste ano de 95, Pela passagem da Semana do Indio. Nós Munduruku Pedimos aos Autoridade, e Autoridades de apoio não governamentais, que a nossa área seja demarcada urgente, que é dever do Presidente da República.
E tambem a analise que esta demorando no museu do indio seja mais urgente apressado Para ser verificado. Para encaminhar Para Ministério da Justiça. Para que seja feita demarcação da área de nós Munduruku.
Nós indios estivemos uma Assembleia indígena Munduruku na aldeia Postos de Sai Cinza nos dia 15 a 18 de Março de 1995.
Que discutimos muito com substituto do Presidente da Funai, sabe a demarcação da Nossa área, Que o substituto do Presidente da FUNAI estava presente nesta Assembleia Munduruku. Que o Substituto do Presidente depois de muito Discutido, ele entendeu  situação dos índios, que disse Precisava mesmo ser demarcada, e nos deixo bem claro que nossa área esta Eleito para ser demarcada esse ano Portanto estamos bem atentos de que ele deixou suas palavras bem claro para nós Munduruku. E outra coisa estamos ouvindo através da Radio Nacional de Brasília, que saiu hoje unna verba para demarcar as terras indígenas de Alemanhâ. É isso que nós estamos aprecisando, não invasão e vai baixo assinado:
Assina: Marcelo AKAI Munduruku

Assinam abaixo.

Fonte: https://acervo.socioambiental.org/acervo/documentos/carta-da-comunidade-munduruku-ao-ndi-pedindo-apoio-demarcacao-da-ai-munduruku

Original: 1995.05.10 De Marcelo Akai Munduruku para o NDI

CARTAS RELACIONADAS