ASSOCIAÇÃO DAS COMUNIDADES DO RIO CEARÁ
Exmo Sr. Ministro da Reforma e Desenvolvimento
Agrário, Nelson Ribeiro;
Nós, da Associação das Comunidades do Rio Ceará, que é formada pelas comunidades de Capoeira 1, Capoeira 2, Trilho, Ponte 1, Ponte 2, Lado do Daniel, Vila S. José, Vila Nova, Barra Nova, Itambé, Pista, Ilha, Açude, Cigana, Alto do Urubú, Grilo, Mestre Antonio, Malícia e os Índios Tapebas, viemos por essa carta comunicar a V. Exª. que já se comunicamo com o Exmº. Sr. Presidente José Sarney, agradecendo a ele pela assinatura do documento que legaliza a realização urgente da Reforma Agrária no nosso Ceará. Porque o valor da terra é o valor da vida pra nós aquí; e ela falta pra nós.
Nós tamo atento pra ajudar o plano econômico, e achamo que agricultor com terra e oportunidade vai terminar de resolver o problema da infração de uma vez por todas.
A falta de terra é o motivo de nós ter maisde mil família de desagasalhada; vontade de trabalhar pra nós não falta.
Nós já tem tradição de trabalho em grupos pelas comunidades. Temos trabalhos de grupo que tão funcionando, que é tiar de fabricar rêde e pocilgas, mas que só acompanham a agricultura, por falta de terra pra nós trabalhar.
Nós recebemo apoio da Arquidiocese e de Órgãos Públicos pra poder realizar os poucos trabalhos que temos. Aproveitamos a oportunidade pra solicitar de V. Exª. a atenção pras necessidade que nós tamo sentindo de terra, acompanhada das condição pra nós produzir muito pro nosso Brasil.
Sem mais, agradecemos com toda sinceridade pela atenção.
Vai ser muita honra pra nós se V. Exª. se corresponder com nós. O endereço é esse: Associação das Comunidades do Rio Ceará A/C da EACR – Arquidiocese de Fortaleza Rua Sobral s/n – Catedral 60000 Fortaleza-Ce.
ASSINATURAS DOS MEMBROS DA DIRETORIA DA ASSOCIAÇÃO DAS COMUNIDADES DO RIO CEARÁ